Por que cremos na Unicidade (UNIDADE) de Deus?

Gênesis 1:1
1 - No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Deuteronômio 6 : 4 ao 9
4 - Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o ÚNICO SENHOR. 
5 -  Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
6 -  E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração.
7 -  e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.
8 - Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos.
9 - e as escreveras nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.

Marcos 12 : 28 ao 34
28 - Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 - E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 - E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Malaquias 2 : 10
10 - Não temos nós, todos um mesmo Pai? não nós criou um mesmo Deus? por que seremos desleais uns para com os outros, profanando o concerto de nossos pais?

Isaías 44: 6 ao 8
6 - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
7 - E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
8 - Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

Isaías 45 : 2 ao 6
2 - Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
3 - Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
4 - Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.
5 - Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
6 - Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

Isaías 46 : 8 e 9
8 - Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores.
9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

I Coríntios 8 : 4 ao 6
4 - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
5 - Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
6 - Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Efésios 4 : 5 e 6
5 - Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
6- Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.

I Timóteo 2 : 5
5 - Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem.

Tiago 2 : 19
19 - Tu crês que há um só Deus? fazes bem; também os demônios o creem e estremessem

Apocalipse 4 : 2 e 3
2 - E logo fui arrebatado em espirito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
3 - e o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra de Jaspe e de Sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono e era semelhante à esmeralda.


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram