O Lenhador e a Raposa.

O Lenhador e a Raposa.

Fala Galera...
Hoje tenho uma pequena história para reflexão.



Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhadTor ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. Ressaltava o lenhador que a raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
­- Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer seu filho.

Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada. O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa.

Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra venenosa morta.
O Lenhador enterrou o machado e a Raposa juntos.

Essa história chamou-me muito a atenção em três aspectos:
1º - Quantos nós pensamos em fazer algo para Deus e parece sempre tem um ou outro que diz:
- Acho melhor parar, não vai dar certo. Cuidado hein, essa ideia é furada.
Essa era a atitude dos visinhos do lenhador.
Nem um deles ofereceu pouso para a criança, mas criticavam porque o lenhador que confiava na raposa.
Por tanto jovens, quando Deus colocar algo em seu coração, vá e faça conforme a suas forças. Não de ouvidos a voz de satanás, porque o lugar dele é no lago de fogo.

2º - Não de lugar as obras da carne.
Algumas vezes tomamos decisões por impulso, ou até mesmo por ódio, raiva, desespero e não é isso que a bíblia nos ensina. Em Gálatas 5:22 está escrito sobre o Fruto do Espírito. Esse Fruto não nos traz arrependimentos, mas alegria e paz em nosso senhor Jesus Cristo.
O lenhador em um momento de desespero deixou a raiva, e todas as obras da carne tomar conta do coração, e isso fez com que ele perdesse uma grande amiga.

3º - Acredite nas pessoas que você ama.
Todos nós somos filhos de Deus, por isso, devemos amar uns aos outros.
Jesus nos ensina amar até mesmo nossos inimigos. Amar é bíblico!

Lucas 6:27

Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.

Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.

Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.

Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Deus não erra em sua palavra, vamos praticá-la cada vez mais...

Jovens IAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram